Instituto Jonia Ranali

Instituto Jonia Ranali
Instituto Jonia Ranali

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

TRANSIÇÃO PARA UMA NOVA ERA



Os seres humanos estão muito pessimistas com as mudanças todas pelas quais estamos passando. Viram? Um calor imenso e logo à seguir frio, muito frio. Não me lembro de um frio tão intenso.
Mas sabem de uma coisa? Estamos na transição para uma nova era.
Existem muitas opiniões e comentários, além de previsões, mas o que parece ser o mais acertado é que essa nova era começará logo.
Final deste ano, princípio do próximo.
"Ops! Mas já?" Perguntam as pessoas. "Pensei que isso seria para daqui a quinze ou vinte anos". Mas não. Todos nós tivemos muito tempo...Para que? Para nos melhorar, para aprendermos a trilhar um novo caminho, para começarmos a pedir desculpas, perdão a cada erro cometido...Para que esses erros nos doam tanto que juramos que não vamos comete-los mais...Mas eles se repetem e ficam cada vez mais doídos. e requerem novos pedidos de desculpas. E, se não dá para retroceder e acertar o passo com nossas falhas do passado, o que seria o ideal, paciência, mas tentemos. Se não der mesmo, de verdade, comprometamo-nos a não mais errar. É difícil? Muito, demais, mas não está sendo dada uma segunda chance a ninguém. Agora acabou mesmo. Temos que conseguir. Temos que nos espremer com o nosso emocional e fazer tudo, tudo mesmo para evoluir em pouco tempo.
Parece simples dizer, mas também não é difícil realizar, pois todos nós estamos colocados num estado de percepção interior aguçada, neste momento, mas uma diferente percepção. É a mais dolorida de todas, pois é a nossa percepção interna. Para que isso, gente? Para entrarmos na nova era.
Perceba-se, olhe-se, choque-se com o que está vendo dentro de si e modifique-se. Pois, se você não focar em se perceber, outras pessoas dirão o que você tem que mudar internamente. E...faça-o.
Sabem, quem estiver cuidando assim de seu interior ja no final deste ano terá grandes surpresas, pois achamos que pela situação externa do nosso planeta as coisas não irão mudar. Grande engano. Elas vão mudar sim, talvez não na intensidade e com o vigor que desejamos, mas juntando as transformações de cada ser individualmente, teremos quase que um paraíso. Muitos desaparecerão, ou entrarão em punição grande, a ponto de não poder mais se expressar, mas você que estará agora corrigindo as suas mazelas, vai resplandecer de felicidade com novas perspectivas. Você não sabe quais são elas? Você acha que não mais terá tempo para algumas coisas? Vai surpreender-se! A nova era renova energias e permite que aqueles que se propuseram a se melhorar tenham magníficos dias de felicidade.
Sabem? Cada um de nós lá no fundinho sabe o que nos espera. Aquela esperança de algo que nunca chega, mas que sabemos que é nosso, só está esperando para que você tenha merecimento, para chegar.
Vamos lá? Não importa a sua idade, seu estado civil, as suas posses, sua posição social, todos receberão desde que... Modifiquem definitivamente seu interior. Vamos correr para tanto?
A velocidade de nossos carros foi diminuída para que tenhamos mais tempo de percursos para estarmos nos analisando. E...Quando alguma coisa de ruim ou indesejável acontecer, sempre pergunte: "Senhor, o que tenho que aprender agora?" A resposta vem de imediato.
JONIA RANALI - psicanalista, docente em Psicanálise, escritora, hipnoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário